Ibope aponta que 88% dos internautas assistem à TV navegando na internet

Ibope aponta que 88% dos internautas assistem à TV navegando na internetO telespectador hoje é multitarefa – Foto/Ilustração
Na última terça-feira (15), o “MasterChef” bateu 1,7 milhão de menções no Twitter com a hashtag #MasterChefBR, um recorde e um indicativo de que o brasileiro está se tornando cada vez mais versátil na arte de ver televisão. Um olho no peixe e outro no gato, como dizem.
Uma pesquisa do Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, analisou o comportamento do internauta brasileiro e constatou que 88% assistem à televisão enquanto navegam na internet. O smartphone é o dispositivo mais usado, com 65%, seguido pelo computador com 28% e o tablet, 8%.
Enquanto o telespectador está na TV e também são internautas, 72% das pessoas acessam as redes sociais como Twitter, Facebook ou Instagram. Simultaneamente.
Outros 55% preferem esperar os comerciais para verificar a rede, enquanto 18% dos entrevistados disseram que a televisão não é interessante o suficiente para prenderem sua atenção, e por isso usam a internet.
Um dado que chama atenção é a quantidade de pessoas que assistem à televisão na internet: 96% dos entrevistados revelam que conferem na internet algo que viram na televisão.
Natelinha

Comments are closed