Com temporal no RS, Record fica sem sinal digital e jornal é prejudicado

Com temporal no RS, Record fica sem sinal digital e jornal é prejudicadoAndré Haar apresenta o “Rio Grande no Ar”

Há pouco mais de uma semana não para de chover em várias regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a capital do estado, Porto Alegre.

Locais estão inundados e a população tem sofrido bastante com os transtornos causados pela chuva. Dos canais de televisão, quem sofreu muito nesta quinta-feira (15) foi a Record Rio Grande do Sul, que teve seu trabalho prejudicado.

Com o vento e a forte chuva na região onde fica suas instalações, o sinal digital da filial da emissora paulista em Porto Alegre deixou de ser transmitido, por conta de problemas em suas torres.

Além disso, equipamentos vitais para transmissão ao vivo também foram atingidos, e prejudicaram os telejornais da emissora. O “Rio Grande no Ar”, apresentado por André Haar, só foi ao ar às 08h20 da manhã, quando o normal era começar às 07h30, mas teve apenas 35 minutos – antes, o canal exibiu o “São Paulo no Ar”, de Luiz Bacci.

O programa também só foi exibido através do sinal analógico, bem como o “Balanço Geral RS”, de Alexandre Motta, que este sim teve exibição completa com reportagens inéditas sobre as chuvas.

O sinal digital da emissora só voltou ao ar firmemente no fim da tarde, após intensos trabalhos da equipe técnica da estação.

Atualmente, a Record RS briga pela vice-liderança de audiência na região com o SBT RS. A emissora marca média-dia de 4 pontos no Ibope.

Natelinha

Comments are closed